Plano de aula: Conhecendo as infecções sexualmente transmissíveis (IST)

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos relacionados às duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de ciências, que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade com as aulas subsequentes.

Materiais necessários para a aula: Textos impressos da etapa Mão na massa (outras possibilidades: material didático ou recursos tecnológicos para pesquisas na internet), caderno/bloco de papel, caneta/lápis, cartolina, quadro e marcador de quadro branco/giz.

Título da aula

Orientações: Projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que eles irão conhecer as principais infecções sexualmente transmissíveis e como preveni-las. Questione-os a respeito do tema. Neste momento, poderão surgir relatos de alguns alunos. Valorize essas falas, pois poderão servir de embasamento para uma futura discussão.