Perfis dos personagens - Mão na Massa
Plano de Aula
Plano de aula: Comportamentos vulneráveis e transmissão de DST/AIDS
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos relacionados a duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de ciências, que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade com as aulas subsequentes. Essa aula seria melhor aplicada após a aula https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/BvbeJBeHGmyTbwUc8bkwc2tnzFTreq2swrMhAakeJhs6bcMacgUCrKXzdVAM/perfis-dos-personagens-mao-na-massa-cie8-08ve05.pdf.
Materiais necessários para a aula: Material para áudio e vídeo e acesso à internet (se tiver disponível em sua escola), caderno ou bloco de papel, caneta ou lápis, imagem da campanha para o contexto impressa, perfis dos personagens, semáforo para preenchimento dos alunos e fichas para o sorteio.
Caso sua escola não disponha de recursos tecnológicos e acesso à internet, você poderá solicitar que os estudantes acessem o vídeo sugerido previamente em suas casas. Ou adotar a sugestão de trabalhar a imagem da campanha.
Título da aula
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que eles irão refletir sobre os comportamentos que facilitam a transmissão de DST/AIDS cometidos por muitos adolescentes. Questione-os a respeito do tema. Neste momento poderão surgir relatos de alguns alunos, valorize essa fala, pois poderá servir de embasamento para uma futura discussão.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO