Plano de aula: Editorial - Diferenciar fatos e opiniões

Plano 8 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Reading skills: identify and comprehend argumentative resources and strategies

Sobre esta aula: Este plano é o terceiro (ING9_04UN08) de uma sequência de cinco planos apresentando uma proposta de leitura de textos argumentativos da esfera jornalística.

Preparação para a aula: Para essa aula, prepare alguns materiais, tais como: editoriais impressos (sugeridas no input e output) para leitura em duplas e folha de atividades sugerida no output

Texto do input

Texto do output

Folha de atividades

Para que os alunos tenham melhor aproveitamento nas atividades propostas neste plano, sugerimos que eles realizem a proposta do plano 7 (ING9_04UN07) primeiro.

Objective

Tempo sugerido: 2 min

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo dessa aula