Plano de Aula

Plano de aula: Multiplicação por 10, 100, 1000

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Problemas envolvendo multiplicação e divisão de naturais e racionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Monica Dias do Nascimento

Mentor: Sônia Maria dos S. Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

EF05MA08:  Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais envolvendo números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.



Objetivos específicos

Compreender a regularidade da multiplicação de um número decimal por 10, 100, 1000 a partir da resolução de problemas.

Conceito-chave

Ampliação da multiplicação com números racionais.

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Papel;
  • Borracha;
  • Quadro do Sistema de Numeração Decimal.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender a regularidade da multiplicação de um número decimal por 10, 100, 1000 a partir da resolução de problemas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: O foco deste momento é esclarecer ao alunos os conceitos que serão aprofundados na aula.