Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Elaboração de problemas com multiplicação de frações por um número natural
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Problemas envolvendo multiplicação e divisão de naturais e racionais
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Monica Dias do Nascimento
Mentor: Sônia Maria dos S. Campos Neves
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC:
EF05MA08: Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais envolvendo números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Objetivos específicos
Elaborar problemas de multiplicação de um número fracionário por um número inteiro.
Conceito-chave
Ampliação da operação de multiplicação de frações.
Conhecimentos prévios
Multiplicação de frações.
Recursos necessários
Lápis, papel, borracha, problemas matemáticos, imagens, cola.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Elaborar problemas de multiplicação de um número fracionário por um número inteiro.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: O foco deste momento é esclarecer ao alunos os conceitos que serão aprofundados na aula.