Plano de Aula

Plano de aula: Elaboração de problemas com multiplicação de frações por um número natural

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Problemas envolvendo multiplicação e divisão de naturais e racionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Monica Dias do Nascimento

Mentor: Sônia Maria dos S. Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC:

EF05MA08: Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais envolvendo números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

Objetivos específicos

Elaborar problemas de multiplicação de um número fracionário por um número inteiro.

Conceito-chave

Ampliação da operação de multiplicação de frações.

Conhecimentos prévios

Multiplicação de frações.

Recursos necessários

Lápis, papel, borracha, problemas matemáticos, imagens, cola.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Elaborar problemas de multiplicação de um número fracionário por um número inteiro.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: O foco deste momento é esclarecer ao alunos os conceitos que serão aprofundados na aula.