Plano de Aula

Plano de aula: Elaboração de problemas de multiplicação de números racionais

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Problemas envolvendo multiplicação e divisão de naturais e racionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Monica Dias do Nascimento

Mentor: Sônia Maria dos S. Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas




Habilidade da BNCC

EF05MA08:  Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais envolvendo números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.



Objetivos específicos

Elaborar problemas que envolvam multiplicação de um número decimal por um número inteiro.

Conceito-chave

Ampliação da operação de multiplicação com números racionais.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • borracha,
  • cola,
  • cópia das atividades.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Elaborar problemas que envolvam multiplicação de um número decimal por um número inteiro.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: O foco deste momento é esclarecer ao alunos os conceitos que serão aprofundados na aula.