Atividade para impressão 1 - Misturando e separando substâncias líquidas e sólidas
Plano de Aula
Plano de aula: Misturando e separando substâncias líquidas e sólidas
Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta é a oitava aula sobre a temática e deve ser utilizada preferencialmente na sequência das aulas da unidade para que os alunos tenham uma melhor compreensão dos assuntos trabalhados.
Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade, consulte o site:
- Separação de sólidos e líquidos, disponível em: http://soq.com.br/conteudos/ef/misturas/p2.php (Acesso em: 13 de julho de 2018).
Materiais necessários para a aula: Preparar um kit para cada grupo de quatro alunos: água, sal, areia e pó de café. Além deste material, disponibilizar na mesa do professor: coadores, filtros de papel, peneiras, algodão, colheres, pratinhos de plástico e copos de plástico transparentes.
Título da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar com mistura e separação de líquidos e sólidos.
Consciência Negra o Ano Inteiro
Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro
VER CONTEÚDOS