Plano de aula: Misturando e separando substâncias líquidas e sólidas

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta é a oitava aula sobre a temática e deve ser utilizada preferencialmente na sequência das aulas da unidade para que os alunos tenham uma melhor compreensão dos assuntos trabalhados.

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade, consulte o site:

Materiais necessários para a aula: Preparar um kit para cada grupo de quatro alunos: água, sal, areia e pó de café. Além deste material, disponibilizar na mesa do professor: coadores, filtros de papel, peneiras, algodão, colheres, pratinhos de plástico e copos de plástico transparentes.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar com mistura e separação de líquidos e sólidos.