Plano de aula: Separação de Misturas nas Indústrias

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Separação de materiais

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade, o que pode ocorrer com a aplicação de todos os planos referentes a essa habilidade. Esta aula tem como objetivo levar os alunos a identificar processos de separação de misturas utilizados em produções industriais e poderá ser melhor desenvolvida se o conjunto de aulas que compreendem os planos entre CIE6_03ME01 e CIE6_03ME04 já tiverem sido trabalhados. Para a aplicação desta aula é necessário dar acesso aos textos, disponíveis aqui, aos alunos, com uma aula de antecedência para que eles possam chegar preparados para a atividade do Mão na Massa. Os alunos devem ser divididos em cinco grupos e cada grupo deverá apresentar para a turma um tipo de produção industrial, a ser sorteado pelo professor, e que consta no material disponível.

Materiais necessários para a aula: Projetor e textos das atividades impressas, disponíveis aqui.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia, juntamente com a turma, o título da aula e diga que eles irão conhecer alguns processos de separação de misturas aplicados em indústrias que produzem itens que eles usam no dia a dia.

Próximos planos dessa sequência