Plano de Aula

Plano de aula: Separando materiais de uma água barrenta

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta é a nona aula sobre a temática e deve ser utilizada preferencialmente na sequência das aulas da unidade, para que os alunos tenham uma melhor compreensão dos assuntos trabalhados.

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade, consulte o seguinte site: http://soq.com.br/conteudos/ef/misturas/p2.php (Acessado em 20 de julho de 2018)

Materiais necessários para a aula: Nessa aula os alunos tentarão resolver um problema de forma criativa, portanto, disponibilize sucatas e materiais como: água com barro, papel, garrafas pet, tampinhas, caixas, fita adesiva, filtros de papel, areia, algodão, canudos, palitos, copos de plástico, massinha e cascalho.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar em grupo para resolver um problema que envolve a separação de misturas.