Plano de Aula

Plano de aula: Separando materiais de uma água barrenta

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas

mais ações

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta é a nona aula sobre a temática e deve ser utilizada preferencialmente na sequência das aulas da unidade, para que os alunos tenham uma melhor compreensão dos assuntos trabalhados.

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade, consulte o seguinte site: http://soq.com.br/conteudos/ef/misturas/p2.php (Acessado em 20 de julho de 2018)

Materiais necessários para a aula: Nessa aula os alunos tentarão resolver um problema de forma criativa, portanto, disponibilize sucatas e materiais como: água com barro, papel, garrafas pet, tampinhas, caixas, fita adesiva, filtros de papel, areia, algodão, canudos, palitos, copos de plástico, massinha e cascalho.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar em grupo para resolver um problema que envolve a separação de misturas.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS