Plano de Aula

Plano de aula: Misturando e separando materiais sólidos

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta é a sétima aula sobre a temática e deve ser utilizada preferencialmente na sequência das aulas da unidade, para que os alunos tenham uma melhor compreensão dos assuntos trabalhados.

Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade, consulte o site:

(Acessado em 4 de julho de 2018)

Materiais necessários para a aula: Preparar quatro potes, um com areia e cascalho, um com cravo e açúcar, um com feijão e arroz e outro com areia e limalha de ferro. Uma caixa com peneiras, ímãs, colheres e 2 pratinhos de plástico para cada grupo.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão trabalhar com a separação de materiais sólidos.