Plano de aula: Separação de Misturas em uma Estação de Tratamento de Água

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Separação de materiais

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade, o que pode ocorrer com a aplicação de todos os planos referentes a esta habilidade. Esta aula tem como objetivo conduzir os estudantes a verificarem os processos de separação de misturas que são aplicados em uma estação de tratamento de água, e ela poderá ser melhor desenvolvida se os planos CIE6_03ME01 e CIE6_03ME02 já tiverem sido trabalhados.

Materiais necessários para a aula: Projetor, ficha impressa das estações, disponível aqui.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Leia o título da aula com os alunos e comente que eles irão verificar processos de separação de misturas aplicados em uma Estação de Tratamento de Água. Verifique brevemente se os alunos já visitaram uma Estação de Tratamento de Água.

Próximos planos dessa sequência