Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Receita matemática! Contando faces, vértices e arestas
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso
Mentor: Daniela Pannuti
Revisor Pedagógico: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação).
Objetivos específicos
Identificar e contar faces, vértices e arestas dos sólidos geométricos.
Conceito-chave
Reconhecer, classificar e diferenciar as figuras geométricas espaciais de acordo com algumas características, mais especificamente faces, vértices e arestas.
Recursos necessários
- Massinha de modelar/gomas,
- Palito de churrasco/dente ou picolé,
- Lápis,
- Borracha,
- Embalagens que representem os sólidos geométricos ou os próprios sólidos geométricos em madeira,
- Folha das Atividades (impressas, passadas no quadro);
- Datashow (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e contar faces, vértices e arestas dos sólidos geométricos.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA