Plano de Aula

Plano de aula: Receita matemática! Contando faces, vértices e arestas

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

Mentor: Daniela Pannuti

Revisor Pedagógico: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação).

Objetivos específicos

Identificar e contar faces, vértices e arestas dos sólidos geométricos.

Conceito-chave

Reconhecer, classificar e diferenciar as figuras geométricas espaciais de acordo com algumas características, mais especificamente faces, vértices e arestas.

Recursos necessários

  • Massinha de modelar/gomas,
  • Palito de churrasco/dente ou picolé,
  • Lápis,
  • Borracha,
  • Embalagens que representem os sólidos geométricos ou os próprios sólidos geométricos em madeira,
  • Folha das Atividades (impressas, passadas no quadro);
  • Datashow (opcional).




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e contar faces, vértices e arestas dos sólidos geométricos.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA