Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: E agora! É paralelepípedo ou cubo?
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos
Descrição
Sobre o plano - MAT3_16GEO03 - E agora! É paralelepípedo ou cubo?
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso
Mentor: Daniela Pannuti
Revisor Pedagógico: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação)
Objetivos específicos
- Identificar as faces de um cubo e de um paralelepípedo;
- Explorar as diferenças e semelhanças entre o cubo e o paralelepípedo.
Conceito-chave
Cubo e paralelepípedo, semelhanças e diferenças.
Recursos necessários
- Régua;
- Caixinhas de diferentes tamanhos e em formatos de cubos e paralelepípedos;
- Lápis,
- Tinta guache de duas cores pelo menos;
- Embalagens de produtos que representem um cubo e um paralelepípedo,
- Folhas das atividades (impressas ou passadas no quadro);
- Datashow ( opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Identificar as faces de um cubo e de um paralelepípedo;
- Explorar as diferenças e semelhanças entre o cubo e o paralelepípedo.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA