Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro
Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos
Descrição
Sobre o plano - MAT3_16GEO01 - Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso
Mentor: Daniela Pannuti
Revisor Pedagógico: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecimento e análise de figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides; bloco retangular; prisma de base triangular; faces, arestas e vértices; planificação).
Objetivos específicos
Identificar e comparar as figuras não planas: Esfera e cilindro.
Conceito-chave
Reconhecer, classificar e diferenciar as figuras geométricas espaciais de acordo com algumas características e relacionar com suas planificações, mais especificamente a esfera e o cilindro.
Recursos necessários
- Cola,
- Tesoura,
- Folha A4,
- Jornal,
- Meia,
- Rolinho de papel higiênico,
- Fita adesiva;
- Objetos variados do dia a dia;
- Datashow( opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e comparar as figuras não planas: Esfera e cilindro.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA