Plano de Aula

Plano de aula: Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos

mais ações

Descrição

Sobre o plano - MAT3_16GEO01 - Descobrindo os sólidos geométricos: Esfera e cilindro

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

Mentor: Daniela Pannuti

Revisor Pedagógico: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA14) Reconhecimento e análise de figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides; bloco retangular; prisma de base triangular; faces, arestas e vértices; planificação).

Objetivos específicos

Identificar e comparar  as figuras não planas: Esfera e cilindro.

Conceito-chave

Reconhecer, classificar e diferenciar as figuras geométricas espaciais de acordo com algumas características e relacionar com suas planificações, mais especificamente a esfera e o cilindro.

Recursos necessários

  • Cola,
  • Tesoura,
  • Folha A4,
  • Jornal,
  • Meia,
  • Rolinho de papel higiênico,
  • Fita adesiva;
  • Objetos variados do dia a dia;
  • Datashow( opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar e comparar  as figuras não planas: Esfera e cilindro.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.