Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Carimbo matemático! Associando as figuras planas como parte das não planas
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA14) Reconhecimento e analisar figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides, bloco retangular, prisma de base triangular, faces, arestas e vértices, planificação).
Objetivos específicos
Associar as figuras planas como parte das não planas.
Conceito-chave
Características das figuras não planas, mas específicamente: associar as figuras planas como parte das não planas.
Recursos necessários
- Tinta guache,
- Pincel.
- Folha A4,
- Lápis,
- Borracha,
- Tesoura,
- Embalagens que representem os sólidos geométricos,
- Folha das Atividades (impressas, passadas no quadro ou via multimídia).
- Cartões nas cores, verde, vermelha e amarela.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Associar as figuras planas como parte das não planas.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo da aula para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA