Plano de Aula

Plano de aula: Encontrando as figuras geométricas não planas em outros contextos

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC:

(EF03MA13) Associar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera) a objetos do mundo físico e nomear essas figuras.

Objetivos específicos:

Reconhecer as figuras geométricas não planas  em outros contextos.

Conceito-chave:

Reconhecer, classificar e diferenciar as figuras geométricas espaciais em outros ambientes de acordo com algumas características.

Recursos necessários:

  • Folha impressa;
  • Lápis;
  • Borracha;
  • Datashow (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo com a turma.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA