Plano de Aula

Plano de aula: Reconhecendo a pirâmide e o prisma de base triangular e suas planificações

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos geométricos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Poliana Aparecida Meredik Capelesso

Mentor: Daniela Pannuti

Revisor Pedagógico: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC:

(EF02MA14) Reconhecimento e análise de figuras não planas, suas características e representações (esfera, cilindro, cubo, pirâmides; bloco retangular; prisma de base triangular; faces, arestas e vértices; planificação)

Objetivos específicos:

  • Identificar e explorar as planificações das figuras não planas: Pirâmide de base quadrangular e prisma de base triangular.
  • Reconhecer, classificar e diferenciar as figuras geométricas espaciais de acordo com algumas características e relacionar com suas planificações, mais especificamente da pirâmide de base quadrangular e prisma de base triangular.



Conceito-chave:

Pirâmide de base quadrangular e prisma de base triangular.

Recursos necessários:

  • Cola;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Folha A4;
  • Atividades impressas;
  • Datashow ( opcional).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Planner gratuito 2024

Com espaço para anotar compromissos, semanário também traz sugestões antirracistas.

ACESSAR AGORA