12493
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Presente, passado e futuro: escrevendo sobre mudanças

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Presente, passado e futuro: escrevendo sobre mudanças

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Juliana Reis,

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Código do plano: ING8_05UN06
https://novaescola.org.br/plano-de-aula/2122/presente-passado-e-futuro-escrevendo-sobre-mudancas

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Hangout.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive.
- Editor de texto online: Google Docs.

Opcionais:
- Ambiente virtual de aprendizagem: Moodle ou Google Classroom.
- Redes sociais da escola ou da turma.

Context
Compartilhe o slide e peça que os alunos pensem em suas respostas antes do encontro síncrono. No encontro, exiba a tabela e conduza a atividade pedindo que o aluno, depois de responder, escolha o próximo colega. Finalize a atividade conforme as orientações.

Input
Ainda no encontro síncrono, exiba ou compartilhe o slide e conduza a discussão a partir das perguntas de leitura relacionadas ao título da matéria. Mostre a página do Google através do link e deixe que os alunos comentem.

Divida a turma em grupos e envie uma parte do texto para cada grupo de alunos, conforme orientado. Os alunos devem ler para responder às perguntas do slide, discutindo suas respostas (via Google Meet ou WhatsApp) para apresentar no próximo encontro com a turma toda.

No próximo encontro, corrija a atividade de acordo com as orientações.

Output
Exiba o slide e explique a atividade, solicitando que os alunos façam a tarefa utilizando o Google Docs. Assim, você pode marcar horários de orientação e revisão síncronas e acompanhar a produção. Você pode pedir que os alunos comecem a tarefa ainda durante esse encontro, para auxiliá-los no que for necessário. Encerre o encontro estipulando um prazo para a finalização da tarefa.

Feedback
No próximo encontro síncrono, exiba as produções dos alunos e deixe que comentem sobre o que observaram na produção dos colegas. Encerre o encontro com a reflexão de acordo com as orientações, exibindo o slide final.

Você também pode propor a tarefa sugerida como desdobramento dessa sequência de atividades, utilizando também o Google Docs para produção e acompanhamento, e os ambientes digitais de aprendizagem ou as redes sociais da escola ou da turma para publicação.

Convite às famílias
Os familiares podem ser convidados a lerem as produções dos alunos.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_05UND06

(EF08LI12) Construir repertório lexical relativo a planos, previsões e expectativas para o futuro.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas