Plano de aula: Utilizando some, any, many e much

Plano 10 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills I: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

Sobre esta aula: Este plano é o último de 3 sobre o uso de some, any, many e much (ING8_05UN08 a ING8_05UN10). Os planos exigem produções gradativamente mais complexas, portanto, este plano pressupõe que os alunos já tenham estudado o tema e o fechem com uma produção um pouco mais complexa, utilizando os quantificadores.

Preparação para a aula: Caso essa aula seja feita em sequência, após ING8_05UN09, os alunos deverão ter aplicado os questionários produzidos naquela aula com outros alunos da escola e organizado os dados obtidos, e trazer esse material para aula. Caso não tenha aplicado o plano anterior, na aula antes desta passe o seguinte questionário para os alunos como atividade de casa: (link aqui). Os alunos deverão aplicar o questionário para o máximo de colegas possível (de outras turmas da escola), organizar os resultados obtidos e trazê-los para a aula.

Essa aula também pressupõe que os alunos já estejam estudando as regras de uso dos quantificadores some, any, many e much. As regras podem ser estudadas e revisadas através desta atividade , em um momento anterior a esta aula, caso não esteja fazendo as aulas em sequência. (resolução da atividade anterior disponível neste link aqui)

Objective

Orientações: Leia com os alunos o objetivo da aula e cheque a compreensão deles. Caso esteja fazendo a sequência completa de aulas (ING8_05UN08 a ING8_05UN10), chame atenção dos alunos para a continuação do tema abordado nas últimas aulas.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos