Plano de aula: Construindo um infográfico

Plano 3 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills I: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de 5 planos sobre o uso de linguagem apropriada de acordo com o público e gênero, utilizando textos jornalísticos (ING8_05UN01 a ING8_05UNl05).

Preparação para a aula: Providencie para a aula papel A4 ou cartolina e material para desenho (lápis de cor, tinta, hidrocor, giz de cera, réguas e etc.)

Objective

Orientações: Mostre o objetivo da aula aos alunos. Explique que ela será focada em um gênero específico (o infográfico) e trabalhará a capacidade de os alunos escrever usando uma linguagem que seja adequada a esse tipo de gênero.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos