Plano de Aula

Plano de aula: Introduzindo e concluindo apresentações

Plano 9 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Oral argumentation

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta é a quarta aula de uma série de cinco (ING9_03UN06 até ING9_03UN10) que visam a preparar os alunos para a apresentação de um seminário que será realizado na aula 10.

Preparação para a aula: Imprima todo o material com antecedência, o que inclui:

  • Os worksheets dos alunos;
  • A imagem em tamanho grande do slide 4 (Caso não tenha acesso à tecnologia em sua sala de aula - datashow, computador e internet. Se achar melhor, imprima uma imagem para cada dois ou três alunos);
  • A imagem em tamanho grande do slide 5 (Caso não tenha acesso à tecnologia em sua sala de aula - datashow, computador e internet. Se achar melhor, imprima uma imagem para cada dois ou três alunos);
  • A resolução dos worksheets.
  • Links do INPUT: https://www.youtube.com/watch?v=Lb4fpweWoQQ

https://www.youtube.com/watch?v=5kElawefnc4

https://www.youtube.com/watch?v=1VrUop6IxIs

https://www.youtube.com/watch?v=b1b3HgWfO3Q

https://www.youtube.com/watch?v=81EMY-57AfI

https://www.youtube.com/watch?v=ZQjkBKwDNbE

Context
Context

Tempo sugerido: 3 minutos.

Orientações: Leia o slide (ou copie o conteúdo de antemão no quadro).

  • Diga: In pairs, you have 1 minute to brainstorm different ways to greet each one of these people.
  • Finalizado o tempo, diga: Let's share our ideas! (Não há resposta correta, mas é importante chamar atenção para o grau de formalidade usado em cada uma das situações. Em situações informais, utilizamos cumprimentos como Hi, Hello, What's up?, etc e nos despedimos dizendo See you, Talk to you later ou até mesmo Later! Em situações mais formais optamos algo como Goodbye (Bye) ou Have a nice day.
  • Por fim, pergunte aos alunos: Why do you think we have different ways of expressing the same idea formally and informally? Levante algumas respostas dos alunos. Você pode comentar: It is very important that we know how to communicate in both contexts, so that we don't sound odd or even rude!

  • Material complementar para o professor: Você encontra um resumo bastante útil da Oxford University Press sobre níveis de formalidade em inglês aqui.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos