Atividade para impressão - Compreensão oral
Plano de Aula
Plano de aula: O inglês como língua da ciência (2)
Plano 3 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Oral argumentation
Por: Raisa Ketzer Porto
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta aula é a terceira aula de uma série de 5 aulas (ING9_03UN01 até ING9_03UN05) que abordarão o papel do inglês na produção científica.
Preparação para a aula: Imprima todo o material com antecedência, o que inclui:
- Os worksheets dos alunos;
- A resolução dos worksheets;
- A imagem em tamanho grande do slide 4 (caso não tenha acesso à tecnologia em sua sala de aula (datashow, computador e internet);
- Os worksheets do homework (caso queira aplicá-lo).
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today we are going to learn how to use fixed expressions to support or refute arguments. We are going to learn some idioms and expressions that can help us with that.
Informações para o professor: Nesta aula, com relação à compreensão oral, os alunos trabalharão as habilidades de escuta para compreensão ampla de um vídeo.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO