Atividade para impressão - Compreensão oral
Plano de Aula
Plano de aula: O inglês como língua da ciência
Plano 2 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Oral argumentation
Por: Raisa Ketzer Porto
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta é a segunda aula de uma série de 5 aulas (ING9_03UN01 até ING9_03UN05) que abordarão o papel do inglês na produção científica. Para a realização desta aula, é importante que os alunos realizem de antemão a aula invertida sobre o vocabulário do vídeo, que pode ser encontrada neste link.
Preparação para a aula: Caso não tenha acesso à tecnologia em sua sala de aula (datashow, computador e internet), imprima todo o material com antecedência, o que inclui:
- Os worksheets dos alunos;
- Os audio scripts;
- A imagem em tamanho grande do slide 4;
- As cédulas de votação para o opinion poll (opcional);
- A aula invertida, que poderá ser feita pelo Quizlet ou pelo worksheet.
- O worksheet do homework (opcional).
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Diga: Today we are going to identify and analyze some points of view in a video.
Informações para o professor: Nesta aula, com relação à compreensão oral, os alunos trabalharão as habilidades de escuta para compreensão ampla de um vídeo, além de exercitarem a tomada de notas (já aprendidas na unidade 02).
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO