Plano de Aula

Plano de aula: Entendendo as fake news

Plano 5 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Esta aula é a primeira de uma sequência de duas que falam sobre fake news. Elas não são dependentes e podem ser trabalhadas singularmente.

Preparação para a aula: Para saber mais sobre o que são fake news, como surgem, como evitá-las e se preparar para a aula, você pode acessar os links com algumas reportagens:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/02/fake-news-estudo-revela-como-nasce-e-se-espalha-uma-noticia-falsa-na-web.html

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/01/o-que-sao-fake-news-veja-dicas-para-identificar-boatos-na-internet.ghtml

Input - Handouts (caso não tenha datashow em sala de aula:)

Output - Handout

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/FavADJPR5VeuJ9MxTKCn5SZu2s6jg5NJ39YUfFbngVnHBtAqbt8bEwtAVJut/atividade-para-impressao-handout-2-input-students-version-ing9-05un05.pdf

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada em discutir algumas características de fake news e como detectar se uma notícia é autêntica ou não.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados