Atividade para impressão - Handout 1 Input
Plano de Aula
Plano de aula: Entendendo as fake news
Plano 5 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Esta aula é a primeira de uma sequência de duas que falam sobre fake news. Elas não são dependentes e podem ser trabalhadas singularmente.
Preparação para a aula: Para saber mais sobre o que são fake news, como surgem, como evitá-las e se preparar para a aula, você pode acessar os links com algumas reportagens:
Input - Handouts (caso não tenha datashow em sala de aula:)
- https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/5hduSbcB9m8gUGVPfSRbFKcPKdQy5gVxyZYgaCck6rXQREjtvhEGY5w4AAfE/atividade-para-impressao-handout-1-input-students-version-ing09-un05-05.pdf
- https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/dEv9vEHmcmJqKmcUNscaty5reUAfVRXrkP6DYeRvPfjmntCfggMMNghzn5mb/atividade-para-impressao-handout-2-input-students-version-ing9-05un05.pdf
Output - Handout
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada em discutir algumas características de fake news e como detectar se uma notícia é autêntica ou não.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO