Atividade para impressão - Output -Tabela de abreviações
Plano de Aula
Plano de aula: Mensagens de WhatsApp
Plano 1 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Materiais necessários: impressão das folhas com a tabela para entregar aos alunos; se possível, celulares para serem usados no final da aula (caso contrário, pedaços de papel, tipo Post-It para escreverem suas mensagens).
Obs.: Esta aula não tem continuação.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia) e pergunte:
- Where can you find these images? (Os alunos devem responder coisas como: internet, WhatsApp, messages)
- What do they mean? (Os alunos provavelmente responderão: feelings, sensations).
- How often do we use them nowadays? Do you use it every day? (Os alunos provavelmente responderão algo parecido com: every day, all the time)
- Is there any difference between the emojis in English and Portuguese? (Os alunos deverão responder algo parecido com: no, normally no).
Traga para discussão o que cada “emoji” simboliza e o motivo de usarmos tanto essas imagens atualmente. Faça perguntas como: What does the first image (emoji) stand for? Os alunos responderão algo como: laughing, smiling . Siga perguntando sobre as outras imagens, usando o mesmo padrão de pergunta dada acima. Possíveis respostas, da esquerda para a direita: 2) Blinking; 3) In love; 4) Upset; 5)Sending a kiss; 6) Laughing a lot; 7) Happy; 8) Sad, crying; 9) Sending a kiss with love; 10) Angel; 11) Proud, happy; 12)Sarcastic; 13)Very upset; disappointed; 14) Sending a kiss.
Fale da rapidez de comunicação a que estamos submetidos e a facilidade de usarmos uma imagem até para a comunicação entre falantes de outras línguas, uma vez que a imagem pode ter a mesma interpretação em diferentes línguas.
A fonte das imagens está em: (https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQdNMxq9OU-v1Bp8wUO21f54GbNDvYfpjZUwIvE3cgBGRumaDj3)
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO