Plano de Aula
Plano de aula: Mensagens de Twitter
Plano 4 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula: Peça aos alunos para se prepararem para a aula: pesquisar o que é o Twitter, como se escreve, para que serve, que tipo de mensagem pode ser escrita, com qual finalidade etc. Separe pedaços de papel tipo Post-It para a produção dos alunos.
A seguir, estão algumas dicas de como criar e acessar o Twitter caso você queira criar um para você ou para sugerir para os alunos.
https://blog.hubspot.com/marketing/tweet-formulas-to-get-you-started-on-twitter
http://smallbusiness.chron.com/tweet-someone-twitter-66853.html
https://thenextweb.com/twitter/2012/09/15/a-list-twitters-language/
Context
Tempo sugerido: 10 minutos (para todos os slides: 2, 3 e 4)
Orientações: mostre a imagem do slide 2 e pergunte a eles o que ela lembra. Faça perguntas como:
- What image is this? (Resposta: It's a bird.)
- Where can you find this image? (Resposta: On Twitter.)
Mostre o slide 4 e pergunte qual o motivo de essa palavra ter sido escolhida para esse tipo de rede social:
5. Why do you think this social media has chosen this verb? (Respostas possíveis: Because people talk a lot about unimportant things, because people chat all the time, because it's an informal way to communicate, etc)
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO