Plano de Aula

Plano de aula: Mensagens de Twitter

Plano 4 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula: Peça aos alunos para se prepararem para a aula: pesquisar o que é o Twitter, como se escreve, para que serve, que tipo de mensagem pode ser escrita, com qual finalidade etc. Separe pedaços de papel tipo Post-It para a produção dos alunos.

A seguir, estão algumas dicas de como criar e acessar o Twitter caso você queira criar um para você ou para sugerir para os alunos.

https://blog.hubspot.com/marketing/tweet-formulas-to-get-you-started-on-twitter

http://smallbusiness.chron.com/tweet-someone-twitter-66853.html

https://thenextweb.com/twitter/2012/09/15/a-list-twitters-language/

Context
Context

Tempo sugerido: 10 minutos (para todos os slides: 2, 3 e 4)

Orientações: mostre a imagem do slide 2 e pergunte a eles o que ela lembra. Faça perguntas como:

  • What image is this? (Resposta: It's a bird.)
  • Where can you find this image? (Resposta: On Twitter.)

Mostre o slide 4 e pergunte qual o motivo de essa palavra ter sido escolhida para esse tipo de rede social:

5. Why do you think this social media has chosen this verb? (Respostas possíveis: Because people talk a lot about unimportant things, because people chat all the time, because it's an informal way to communicate, etc)

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO