Atividade para Impressão - output
Plano de Aula
Plano de aula: Blogs
Plano 2 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta aula não fará parte de uma sequência. Ela pode ser aplicada de forma única.
Preparação para a aula: Peça aos alunos que pesquisem alguns blogs e anotem as características mais interessantes que eles acharem: tipo de linguagem, sobre o que falam, a quem se dirigem etc.
Context. Links: http://furreekatt.blogspot.com.br/
http://imcapturingsunshine.blogspot.com.br/
http://alwaysabbynoel.blogspot.com.br/
Input. Link: https://gemreportunesco.wordpress.com/
Output - handout. Link:
Context
Tempo sugerido: 10 minutos (para todos os slides de contextualização - slides 2, 3 e 4)
Orientações: comece mostrando as imagens a seguir e pergunte:
- What kind of media is this? (Resposta: blog)
- What kind of blogs are these ones? OR What do they talk about? (Resp.: famous people, feelings, relationship etc)
- How do you know that? (Resposta: Because of the pictures, the kind of texts, etc)
- Have you ever read a text in a blog?
- What kind of blog do you like to access?
- Would you like to have a blog?
As imagens dos slides 2, 3 e 4 foram retiradas dos seguintes sites:
http://furreekatt.blogspot.com.br/
http://imcapturingsunshine.blogspot.com.br/
http://alwaysabbynoel.blogspot.com.br/
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO