Plano de Aula

Plano de aula: Blogs

Plano 2 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esta aula não fará parte de uma sequência. Ela pode ser aplicada de forma única.

Preparação para a aula: Peça aos alunos que pesquisem alguns blogs e anotem as características mais interessantes que eles acharem: tipo de linguagem, sobre o que falam, a quem se dirigem etc.

Context. Links: http://furreekatt.blogspot.com.br/

http://imcapturingsunshine.blogspot.com.br/

http://alwaysabbynoel.blogspot.com.br/

Input. Link: https://gemreportunesco.wordpress.com/

Output - handout. Link:

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/2YjJxsSSt7tYNr4UZY9C8fwXr49uUNWhqdmNC99PrzfMw7hjSQGu3HbX6G85/atividade-para-impressao-output-un05-02.pdf

Context
Context

Tempo sugerido: 10 minutos (para todos os slides de contextualização - slides 2, 3 e 4)

Orientações: comece mostrando as imagens a seguir e pergunte:

  • What kind of media is this? (Resposta: blog)
  • What kind of blogs are these ones? OR What do they talk about? (Resp.: famous people, feelings, relationship etc)
  • How do you know that? (Resposta: Because of the pictures, the kind of texts, etc)
  • Have you ever read a text in a blog?
  • What kind of blog do you like to access?
  • Would you like to have a blog?

As imagens dos slides 2, 3 e 4 foram retiradas dos seguintes sites:

http://furreekatt.blogspot.com.br/

http://imcapturingsunshine.blogspot.com.br/

http://alwaysabbynoel.blogspot.com.br/