Atividade para Impressão - output
Plano de Aula
Plano de aula: Blogs
Plano 2 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta aula não fará parte de uma sequência. Ela pode ser aplicada de forma única.
Preparação para a aula: Peça aos alunos que pesquisem alguns blogs e anotem as características mais interessantes que eles acharem: tipo de linguagem, sobre o que falam, a quem se dirigem etc.
Context. Links: http://furreekatt.blogspot.com.br/
http://imcapturingsunshine.blogspot.com.br/
http://alwaysabbynoel.blogspot.com.br/
Input. Link: https://gemreportunesco.wordpress.com/
Output - handout. Link:
Context
Tempo sugerido: 10 minutos (para todos os slides de contextualização - slides 2, 3 e 4)
Orientações: comece mostrando as imagens a seguir e pergunte:
- What kind of media is this? (Resposta: blog)
- What kind of blogs are these ones? OR What do they talk about? (Resp.: famous people, feelings, relationship etc)
- How do you know that? (Resposta: Because of the pictures, the kind of texts, etc)
- Have you ever read a text in a blog?
- What kind of blog do you like to access?
- Would you like to have a blog?
As imagens dos slides 2, 3 e 4 foram retiradas dos seguintes sites:
http://furreekatt.blogspot.com.br/
http://imcapturingsunshine.blogspot.com.br/
http://alwaysabbynoel.blogspot.com.br/
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO