Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Polígono: é ou não é?
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras bidimensionais: elementos e relações
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA.
Autora: Olenêva Sanches Sousa
Mentora: Paula Massi Reis Pires
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
EF5MA17: Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.
Objetivos específicos
- Retomar as características dos polígonos;
- Distinguir polígonos de não polígonos;
- Discutir sobre as características dos polígonos, distinguindo-os dos não polígonos;
- Reconhecer as características dos polígonos, distinguindo-os dos não polígonos;
- Pontuar características dos polígonos;
- Apropriar-se das características dos polígonos para esboçá-los e distingui-los dos não polígonos.
Conceito-chave
Polígono: reconhecimento.
Recursos necessários:
- Quadro e pincel;
- Computador;
- Impressora;
- Internet;
- Atividades impressas (uma cópia por estudante);
- Cronômetro;
- Lápis e borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Retomar as características dos polígonos;
- Distinguir polígonos de não polígonos;
- Discutir sobre as características dos polígonos, distinguindo-os dos não polígonos;
- Reconhecer as características dos polígonos, distinguindo-os dos não polígonos;
- Pontuar características dos polígonos;
- Apropriar-se das características dos polígonos para esboçá-los e distingui-los dos não polígonos.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.