Plano de Aula

Plano de aula: Produção de cardápio equilibrado em diferentes fases da vida

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Hábitos alimentares

mais ações

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados temas importantes para disparar reflexões sobre a importância de desenvolver hábitos alimentares saudáveis nas diferentes etapas da vida. Apesar de não ser uma sequência, para um melhor aproveitamento desta aula, seria interessante primeiro aplicar o plano CIE5_07VE05. Pretende-se que este seja um momento que os alunos, através dos conhecimentos já adquiridos a partir de reflexões e estudos anteriores, reflita sobre a fase que o indivíduo se encontra, analise suas condições para, então, tomar decisões sobre hábitos alimentares adequados. O objetivo não é apresentar um aprofundamento da temática, mas sim, realizar uma aproximação da turma aos conhecimentos que pretendemos construir ao longo de algumas aulas. Para maior aprofundamento do tema desta aula, o professor pode aplicar também, os planos CIE5_07VE01, CIE5_07VE02, CIE5_07VE03, CIE5_07VE04, CIE5_07VE06 e CIE5_07VE08.

Materiais necessários para a aula: É necessário folha impressa, contendo o estudo de caso e os materiais de apoio (disponíveis no material complementar deste plano).

Professor(a), para saber um pouco mais sobre a temática da aula, fica a sugestão de pesquisa:

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Projete o slide. Se não for possível, leia o título e pergunte:

  • O que é um cardápio? Qual a sua função?
  • Quais são as diferenças de um cardápio nutritivo para uma criança e para um adulto?
  • Todas as pessoas devem comer os mesmos alimentos?

Peça que os alunos conversem entre si e discutam ideias e hipóteses. Se julgar necessário, anote-as no quadro, para retomá-las ao fim da aula, no momento de sistematização dos conceitos elaborados no decorrer da aula.