Atividade para impressão - Contexto - Distúrbios alimentares: conhecendo o que são
Plano de Aula
Plano de aula: Distúrbios alimentares: conhecendo o que são
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Hábitos alimentares
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula, será abordado um tema importante, a fim de despertar a reflexão sobre a crescente obesidade infantil: causas e consequências. Apesar de não ser uma sequência, para um melhor aproveitamento desta aula, seria interessante primeiro aplicar o plano CIE5_07VE03. Pretende-se que este seja um momento em que os alunos, por meio de conhecimentos já adquiridos, com base em reflexões e estudos anteriores, reflita sobre um assunto que atinge, em grande parte, os adolescentes, e está para além da alimentação. Questões como necessidade de atender padrões preestabelecidos socialmente podem ser um fator importante a ser considerado, sendo assim, é importante que o professor, ao aplicar o plano, tenha um olhar atento e sensível para estas questões. O objetivo não é apresentar um aprofundamento da temática, mas, sim, realizar uma aproximação da turma com os conhecimentos que pretendemos construir ao longo de algumas aulas. Para maior aprofundamento do tema desta aula, o professor pode aplicar também, os planos CIE5_07VE01, CIE5_07VE02, CIE5_07VE04, CIE5_07VE05, CIE5_07VE06, CIE5_07VE07, CIE5_07VE008 e CIE5_07VE010.
Materiais necessários para a aula: Para esta aula é necessária folha impressa do texto complementar (sugere-se uma folha para cada aluno poder fazer suas anotações).
Título da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete o slide. Se não for possível, leia o Título e pergunte:
- Vocês já ouviram falar sobre distúrbio alimentar?
- O que vocês sabem sobre o assunto?
Peça que os alunos conversem entre si e discutam ideias e hipóteses. Se julgar necessário, anote-as no quadro, para retomá-las ao fim da aula, no momento de Sistematização dos conceitos elaborados.