Plano de Aula

Plano de aula: Compreendendo Sequências

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sequências numéricas e geométricas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Suzane Aline Proceke Maiorki

Mentor: Paulo César da Silva Rocha

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim

Habilidade da BNCC

(EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

Objetivos específicos

Reconhecer padrões de uma sequência para identificação dos próximos elementos, em sequências de formas ou padrões numéricos simples.

Conceito-chave

Identificação de padrões de uma sequência.

Recursos necessários

  • Data-show;
  • Arquivo com slides da apresentação da aula para os alunos;
  • Atividades impressas em folha;
  • Lápis, borracha, quadro, giz;

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer padrões de uma sequência para identificação dos próximos elementos, em sequências de formas ou padrões numéricos simples.