13145
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 9º ano > Leitura

Plano de aula - Crítica de filme

Plano de aula de Inglês com atividades para 9o ano do EF sobre Crítica de filme

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Amanda Maria Bicudo de Souza

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Facebook, Whatsapp ou Google Classroom, Microsoft Teams.
- Acesso ao YouTube.

Optativas:
- Videochamadas: Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Whatsapp.
-Murais para exposição de trabalhos como Padlet ou Flipgrid.

Context
Diga aos alunos que esta é a última de cinco aulas sobre o gênero jornalístico. Desta vez, a proposta envolve textos argumentativos. Para preparar os alunos, compartilhe com antecedência o vídeo do context (disponível aqui) e envie as perguntas do slide para que os alunos analisem a crítica e levem anotações para um encontro síncrono.

Input
Em um encontro síncrono, converse com a turma sobre o slide de context e as anotações. Em seguida, compartilhe com a turma o texto do input (disponível aqui) e siga as instruções do slide para conduzir a interpretação do texto e identificação dos recursos linguísticos.

Output
Esta atividade pode ser feita síncrona ou assincronamente. Divida a turma em duplas ou pequenos grupos e compartilhe o texto (disponível aqui) e o handout (disponível aqui) com as instruções. Utilize o output para explicar a atividade. Sugira aos alunos que completem a tabela, que pode ser enviada assincronamente através de alguma plataforma de compartilhamento já utilizada pela turma (e-mail, Whatsapp, messenger, grupo no Facebook, Instagram etc.).

Feedback
Mostre o slide de feedback para a turma e peça para que realizem a atividade em conjunto. Converse sobre as dificuldades e sobre o que aprenderam no processo.

Convite às famílias
Como esta aula é sobre movie reviews, os familiares podem ajudar os alunos a fazer uma resenha sobre algum filme que tenham assistido, seguindo as orientações da aula. As informações obtidas por essas conversas podem ser compartilhadas em murais como o Flipgrid e o Padlet.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING9_04UND10

(EF09LI06) Distinguir fatos de opiniões em textos argumentativos da esfera jornalística.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 9º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 9º ano:

9º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas