Resolução-exemplo do Mão na massa
Plano de Aula
Plano de aula: Linguagem de programação
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre História dos combustíveis e das máquinas térmicas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
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Habilidades BNCC:
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: este plano de aula pertence à uma sequência de aulas em que cada plano aborda, de maneira distinta, tecnologias desenvolvidas que mudaram a sociedade de alguma forma. Contudo, nada impede o professor de utilizar este plano como ponto de partida para introduzir conceitos relacionados à robótica, em especial à linguagem de programação.
Para melhor compreender sobre algoritmo e observar uma resolução-exemplo, acesse: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/pbNZt2rtgdnxHqAu67EzBv2mWPrHm68U2C8n3AjTdf9Ubt7dx5vMe3yz48YS/resolucao-exemplo-de-atividade-cie7-06me03.pdf
Materiais necessários para a aula: datashow ou algum recurso multimídia, como celular ou TV, por exemplo, para exposição de um vídeo; um pequeno quebra-cabeça de, no máximo, nove peças.
Título da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre robôs e ficarão encarregados de organizar e construir uma lista de ordens. Pergunte se seus alunos se recordam de algum robô capaz de realizar tarefas. As respostas poderão estar relacionadas a filmes (A.I. - Inteligência Artificial, Eu, robô, Robôs, Wall-E), ou algum aluno pode comentar sobre robôs usados em fábricas ou competições, como Batalha de robôs - um programa do canal Discovery.
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