Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Situações-problemas Envolvendo Porcentagens de Acréscimo.
Plano 2 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Juros simples e compostos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Juliana Malta de Sousa
Mentor: Amanda Ferreira Verardo Bilia
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF09MA05) Resolução de problemas envolvendo cálculo de percentuais sucessivos juros simples e compostos com e sem uso da tecnologia.
Objetivos Específicos
Compreender o conceito de taxa de juros.
Conceito-chave
Porcentagem, acréscimo e taxa de juros.
Recursos Necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Calculadora.
- Dicionário
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Juliana Malta de Sousa
Mentor: Amanda Ferreira Verardo Bilia
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF09MA05) Resolução de problemas envolvendo cálculo de percentuais sucessivos juros simples e compostos com e sem uso da tecnologia.
Objetivos Específicos
Compreender o conceito de taxa de juros.
Conceito-chave
Porcentagem, acréscimo e taxa de juros.
Recursos Necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Calculadora.
- Dicionário
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para turma.
Propósito: Mostrar situações em que pagamos juros ao adquirir um produto a prazo.
Discuta com a Turma:
- Quem saberia citar uma situação na qual alguém pagou juros?
- O que vocês entendem por taxa de juros?
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO