Plano de aula: Literatura e sociedade III

Plano 7 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Reading skills I

Este plano é uma continuação do desenvolvimento das habilidades trabalhadas nos Plano 05 e 06, e se encerra neste plano; portanto, segue uma lógica de atividades que estão interligadas.

Essa aula apresenta uma série de atividades em grupos. A sugestão é que os grupos sejam compostos idealmente de, no máximo, quatro estudantes e, no mínimo, três. Se for possível, já prepare a sala de aula com as classes organizadas nesse formato; se necessário e conveniente para sua turma, designe os membros dos grupos. É importante que, em cada grupo, haja estudantes que tenham as tabelas de leitura das aulas anteriores completas. Caso as aulas anteriores não tenham sido realizadas, é possível imprimir cópias dessa tabela aqui e distribuí-la para os alunos.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Orientações: Leia o objetivo da aula. Explique que essa aula dá prosseguimento ao tema das duas aulas anteriores e apresenta o mesmo tipo de atividade de leitura, mas agora será realizada a leitura de um trecho de uma novel.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos