Plano de Aula

Plano de aula: Língua e cultura em diálogo

Plano 2 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Reading skills I

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Professor(a): Para que os alunos estejam preparados para essa aula, oriente-os a uma pesquisa prévia, em casa, sobre o tema “Thanksgiving”.

Orientações: Oriente os alunos a realizar uma pesquisa em casa, prévia a esta aula.

Make a brief research about Thanksgiving. Take notes:

  • Where do people celebrate Thanksgiving?
  • What is celebrated on this day?
  • What kind of food are people used to eating to celebrate it?

Material complementar:

https://www.britannica.com/topic/Thanksgiving-Day

https://video.nationalgeographic.com/video/101-video-shorts/history-of-thanksgiving

https://kids.nationalgeographic.com/explore/history/thanksgiving-traditions/

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Orientações: Leia o objetivo da aula. Explique que essa aula será de leitura e que a discussão será sobre diferenças culturais e de comportamento entre falantes de língua inglesa.

Material complementar:

Este plano foca na elaboração de inferências a partir do texto. O plano 01 dessa unidade lida com as mesmas habilidades, mas trata dos termos “implícito” e “explícito” como chave para a leitura. Um recurso interessante seria utilizá-lo antes dessa aula. Assim, você pode retomar brevemente nesse momento o sentido desses termos e avançar para falar de inferências. [LINK PARA O PLANO]

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos