Plano de aula: Literatura e sociedade I

Plano 5 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Reading skills I

Este plano, bem como os planos 06 e 07 desta unidade, desenvolvem as habilidades EF08LI06 e EF08LI19 da BNCC; por isso, seguem uma sequência de atividades que estão interligadas. Além disso, esta aula se relaciona com a aula anterior (Unidade 02, Plano 04), tanto tematicamente (amor e relacionamentos) quanto em termos de complexidade dos textos (na aula anterior, foram trabalhados aspectos textuais que permitem, mesmo em narrativas e diálogos, realizar inferências sobre a opinião dos interlocutores sobre determinados assuntos). Ainda que o Plano 04 possa ser utilizado de forma independente, recomenda-se que antes da sequência que começa com esta aula sejam trabalhadas as habilidades daquele Plano.

Neste plano, você encontra?á também um texto em português. O objetivo deste texto é a integração do conhecimento dos alunos e de sua trajetória em termos de letramento literário (incluindo aí seu conhecimento sobre o gênero literário romance) em língua portuguesa com o início do desenvolvimento desses conhecimentos e da criação desse repertório também em inglês. É importante notar, no entanto, que as atividades priorizam tanto a análise do texto em inglês quanto a realização das tarefas de leitura utilizando a língua estrangeira.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Orientações: Leia o objetivo da aula. Explique que essa aula será de leitura de trechos de romances que tratam de amor e casamento.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos