Plano de aula: Análise: crítica comparativa entre livros e filmes

Plano 15 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Reading skills I

Nesta aula, será analisado um texto que compara a série de cinco livros infanto-juvenis, Percy Jackson & The Olympians, com os dois filmes Percy Jackson: The Olympìans: The Lightning Thief e Percy Jackson: Sea of Monsters. This series is about Percy, a 12-year-old boy who is diagnosed with Attention-Deficit Hyperactivity Disorder and dyslexia, while he discovers he is Poseidon’s son. Caso você julgue necessário ou interessante, uma possibilidade de preparação para a leitura é encaminhar uma tarefa de casa para que os alunos assistam a um dos filmes; ou, ainda, você pode assistir com os alunos, em parceria com professores de artes e história, por exemplo, um vez que a série traz importantes referências à mitologia grega e romana.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.
Orientações: Leia o objetivo da aula. Explique: We’re reading a review. In this review, the author compares books and movies.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos