Plano de aula: Primeiro contato com os comparativos

Plano 6 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills III

Sobre esta aula: Esta é a primeira aula de uma sequência de quatro aulas sobre comparativos e superlativos. Esta aula contempla as formas básicas de comparativos (por adição de -er ou more), as próximas aulas contemplarão outras formas de comparativos (as...as, less than, etc.) e como formar superlativos.

Preparação para a aula: Antes de começar a aula você precisa imprimir as fichas:

Você também precisa ir ao site http://www.astrology-zodiac-signs.com/ e selecionar um ou dois parágrafos da descrição de cada signo, basta entrar no link e clicar no signo. Se o primeiro parágrafo for longo, como no signo de Capricórnio, selecione apenas um, por exemplo, desde Capricorn is… até ...and expertise. Se o primeiro parágrafo for curto, é melhor selecionar dois, por exemplo, em Sagitário você pode selecionar desde Curious and energetic… até ...their goals. Você precisará imprimir a quantidade de signos de acordo com a quantidade de alunos que você tem. Considerando que os signos do zodíaco são em número de 12, se você tiver, por exemplo, 24 alunos, imprima duas cópias de cada signo, de forma que todos os 24 alunos tenham acesso aos 12 signos. Se tiver 36 alunos, imprima 3 cópias de cada signo, e assim por diante. Cada aluno, portanto, entrará em contato com a leitura de um ou dois parágrafos sobre cada um dos 12 signos do zodíaco.

Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada no reconhecimento e aprendizado dos comparativos.