Plano de Aula

Plano de aula: Brincando com frações

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com Frações Unitárias

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Thaís Schulz

Mentor: Elisa Greenhalgh Vilalta

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF04MA09) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.

Objetivos específicos

Identificar, calcular e representar as frações unitárias mais usuais de quantidades discretas e contínuas.

Conceito-chave

Cálculo de frações unitárias.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca ou caderno dos alunos para anotação.
  • Um jogo impresso para cada grupo de até 6 crianças.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar, calcular e representar as frações unitárias mais usuais de quantidades discretas e contínuas.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.