Plano de Aula

Plano de aula: Pesquisas e frações

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com Frações Unitárias

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Thaís Schulz

Mentor: Elisa Greenhalgh Vilalta

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF04MA09) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.

Objetivos específicos

Calcular e representar frações de quantidades discretas e contínuas, como 12, 13, 14, 15, 16, 18, 110, 1100.

Conceito-chave

Cálculo de frações unitárias.

Recursos necessários

  • Folhas A4 em branco ou caderno dos alunos para anotação.
  • Atividades impressas.
  • Papel quadriculado.
  • Materiais para a confecção de cartazes, como cartolinas ou papel desenho A3 ou A4, pincéis atômicos, canetas hidrocores, papéis coloridos ou quadriculados, réguas, tesouras, cola.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Calcular e representar frações de quantidades discretas e contínuas, como 12, 13, 14, 15, 16, 18, 110, 1100.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.