Plano de Aula

Plano de aula: Frações Unitárias II

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com Frações Unitárias

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Thaís Schulz

Mentor: Elisa Greenhalgh Vilalta

Especialista de área: Luciana Tenuta



Habilidade da BNCC

(EF04MA09) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.



Objetivos específicos

Reconhecer as frações unitárias mais usuais de números discretos e contínuos.

Conceito-chave

Reconhecimento de Frações Unitárias

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Discos e retângulos de papel (papel colorido, jornal, revista…).
  • Pazinhas de sorvete (ou bolinhas de gude, tampinhas de garrafa, ou outro material que não possa ser dividido).
  • Cadernos dos alunos para registro.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer as frações unitárias mais usuais de números discretos e contínuos.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Leia ou projete o slide para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.