Plano de Aula

Plano de aula: Números como código de identificação

Plano 11 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com quantidades

mais ações

Descrição

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

Objetivos específicos

  • Descrever situações do dia a dia em que são utilizados os números;
  • Compreender que os números têm funções diferentes;
  • Reconhecer o uso dos números como código de identificação.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Descrever situações do dia a dia em que são utilizados os números;
  • Compreender que os números têm funções diferentes;
  • Reconhecer o uso dos números como código de identificação.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA