Plano de Aula

Plano de aula: Representando e comparando quantidades de coleções diferentes

Plano 5 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com quantidades

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Simone de Oliveira da Silva

Mentor: Maria Lydia Mello

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem ou ordem, mas sim código de identificação.

Objetivos específicos

  • Buscar soluções para igualar as coleções, descobrindo a quantidade de cada uma;
  • Discutir a respeito das soluções encontradas para a resolução da atividade;
  • Compreender o que foi estudado;
  • Avaliar a aprendizagem adquirida pelo aluno.



Conceito-chave

Comparar quantidades

Recursos necessários

  • Atividade impressa;
  • Lápis e borracha;
  • Lápis de cor;
  • Projetor.

Vocabulário que será adquirido nesta aula:

Comparar

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Saber contar até 20;
  • Diferenciar algarismos de outros símbolos.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Buscar soluções para igualar as coleções, descobrindo a quantidade de cada uma;
  • Discutir a respeito das soluções encontradas para a resolução da atividade;
  • Compreender o que foi estudado;
  • Avaliar a aprendizagem adquirida pelo aluno.



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA