Plano de Aula

Plano de aula: Representando e comparando quantidades de coleções diferentes

Plano 5 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com quantidades

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Simone de Oliveira da Silva

Mentor: Maria Lydia Mello

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem ou ordem, mas sim código de identificação.

Objetivos específicos

  • Buscar soluções para igualar as coleções, descobrindo a quantidade de cada uma;
  • Discutir a respeito das soluções encontradas para a resolução da atividade;
  • Compreender o que foi estudado;
  • Avaliar a aprendizagem adquirida pelo aluno.



Conceito-chave

Comparar quantidades

Recursos necessários

  • Atividade impressa;
  • Lápis e borracha;
  • Lápis de cor;
  • Projetor.

Vocabulário que será adquirido nesta aula:

Comparar

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Saber contar até 20;
  • Diferenciar algarismos de outros símbolos.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

    • Buscar soluções para igualar as coleções, descobrindo a quantidade de cada uma;
    • Discutir a respeito das soluções encontradas para a resolução da atividade;
    • Compreender o que foi estudado;
    • Avaliar a aprendizagem adquirida pelo aluno.