Plano de Aula

Plano de aula: Representando e comparando quantidades de coleções diferentes

Plano 5 de uma sequência de 11 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com quantidades

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Simone de Oliveira da Silva

Mentor: Maria Lydia Mello

Especialista de área: Luciana Tenuta

Habilidade da BNCC

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem ou ordem, mas sim código de identificação.

Objetivos específicos

  • Buscar soluções para igualar as coleções, descobrindo a quantidade de cada uma;
  • Discutir a respeito das soluções encontradas para a resolução da atividade;
  • Compreender o que foi estudado;
  • Avaliar a aprendizagem adquirida pelo aluno.



Conceito-chave

Comparar quantidades

Recursos necessários

  • Atividade impressa;
  • Lápis e borracha;
  • Lápis de cor;
  • Projetor.

Vocabulário que será adquirido nesta aula:

Comparar

Conhecimentos que a turma deve dominar

  • Saber contar até 20;
  • Diferenciar algarismos de outros símbolos.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Buscar soluções para igualar as coleções, descobrindo a quantidade de cada uma;
  • Discutir a respeito das soluções encontradas para a resolução da atividade;
  • Compreender o que foi estudado;
  • Avaliar a aprendizagem adquirida pelo aluno.



Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA