Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Grazielle Tavares
Mentor: Sidecleia Anjos
Especialista: Heloísa Jordão
Título da aula: Composição de poemas concretos e visuais.
Finalidade da aula: Reconhecer no poema visual e no concreto os sentidos impressos neste gênero por meio da utilização da aliteração e da assonância.
Ano: 3º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Poemas concretos e visuais
Objeto(s) do conhecimento: Forma de composição do texto
Prática de linguagem: Análise linguística/semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF35LP31
Esta é a quarta aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso deste plano em sequência.
Código: LPO3_04SQA04
(EF35LP31) Identificar, em textos versificados, efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos rítmicos e sonoros e de metáforas.