Plano de Aula

Plano de aula: Entendendo as fake news

Plano 5 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Reading digital texts

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Esta aula é a primeira de uma sequência de duas que falam sobre fake news. Elas não são dependentes e podem ser trabalhadas singularmente.

Preparação para a aula: Para saber mais sobre o que são fake news, como surgem, como evitá-las e se preparar para a aula, você pode acessar os links com algumas reportagens:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/02/fake-news-estudo-revela-como-nasce-e-se-espalha-uma-noticia-falsa-na-web.html

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/01/o-que-sao-fake-news-veja-dicas-para-identificar-boatos-na-internet.ghtml

Input - Handouts (caso não tenha datashow em sala de aula:)

Output - Handout

https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/FavADJPR5VeuJ9MxTKCn5SZu2s6jg5NJ39YUfFbngVnHBtAqbt8bEwtAVJut/atividade-para-impressao-handout-2-input-students-version-ing9-05un05.pdf

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada em discutir algumas características de fake news e como detectar se uma notícia é autêntica ou não.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados