Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
9628
PAPlanos de aula

Contando quantidades de coleções diferentes

Imprimir Salvar PDF
5 4 3 2 1
  • Plano de Aula
    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Resumo da aula

    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Objetivo

    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Aquecimento

    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Atividade principal

    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Discussão da solução

    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Sistematização do conceito

    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Encerramento

    • Contando quantidades de coleções diferentes

      Raio x

    Resumo da aula
    1
    Objetivo
    2
    Aquecimento
    3
    Atividade principal
    4
    Discussão da solução
    5
    Sistematização do conceito
    6
    Encerramento
    7
    Raio x
    8
  • Materiais Complementares
  • Sobre o Plano

    Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

    Autor: Simone de Oliveira da Silva

    Mentor: Maria Lydia Mello

    Especialista de área: Luciana Tenuta

    Habilidade da BNCC

    (EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

    Objetivos específicos

    • Oralizar sobre situações cotidianas, explorando o conceito chave;
    • Buscar uma estratégia para descobrir se há a mesma quantidade nas coleções;
    • Discutir as soluções encontradas pelos alunos;
    • Sistematizar os conhecimentos adquiridos na aula;
    • Analisar se houve aprendizagem por parte dos alunos, alcançando dessa forma o objetivo proposto.

    Conceito-chave

    Quantidade de coleções diferentes

    Recursos necessários

    • Atividade impressa;
    • Lápis e borracha;
    • Projetor.

    Vocabulário que será adquirido nesta aula:

    Estratégia

    Conhecimentos que a turma deve dominar

    • Saber contar até 20;
    • Diferenciar algarismos de outros símbolos.