Atividade para impressão - Input 2
Plano de Aula
Plano de aula: Práticas de escrita
Plano 11 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills: Argumentative texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano aborda a prática de escrita argumentativa.
Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:
- a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective;
- os slides de input (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de input;
- a resposta da atividade de input;
- o slide de output (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de output;
- exemplos para atividade de output;
- o feedback;
- e a transcrição de Meat Free Monday in Schools.
Os vídeos e sites usados na aula podem ser encontrados nos links a seguir:
- Meat Free Monday;
- Vídeo no YouTube: Meat Free Monday in Schools.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:
- Look at the image here. What can you identify? (Não há resposta correta para a pergunta, porém os alunos devem ser capazes de identificar alguns alimentos, mencionando Vegetables / Meat / Grains. Motive-os a pensar nos tipos de comida que integrariam cada fatia do prato.)
Após algumas respostas, pergunte:
- Why do you think the plate is divided like that, with the percentages? Can you think of a reason why we need to eat more vitamins, minerals and fiber and less carbohydrates and proteins? (Novamente, estimule-os a pensar sobre as perguntas pois a discussão também servirá para prepará-los para a atividade de output, que consistirá em criar uma campanha sobre um dia da semana em que o consumo de carne [não somente de carne vermelha] é suspenso.)
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO