Plano de aula: Práticas de escrita

Plano 11 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills: Argumentative texts

Sobre esta aula: Este plano aborda a prática de escrita argumentativa.

Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:

• a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • o objective;
  • os slides de input (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a atividade de input;
  • a resposta da atividade de input;
  • o slide de output (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a atividade de output;
  • exemplos para atividade de output;
  • o feedback;
  • e a transcrição de Meat Free Monday in Schools.

Os vídeos e sites usados na aula podem ser encontrados nos links a seguir:

Context

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:

• Look at the image here. What can you identify? (Não há resposta correta para a pergunta, porém os alunos devem ser capazes de identificar alguns alimentos, mencionando Vegetables / Meat / Grains. Motive-os a pensar nos tipos de comida que integrariam cada fatia do prato.)

Após algumas respostas, pergunte:

• Why do you think the plate is divided like that, with the percentages? Can you think of a reason why we need to eat more vitamins, minerals and fiber and less carbohydrates and proteins? (Novamente, estimule-os a pensar sobre as perguntas pois a discussão também servirá para prepará-los para a atividade de output, que consistirá em criar uma campanha sobre um dia da semana em que o consumo de carne [não somente de carne vermelha] é suspenso.)

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos