Atividade para impressão - Input 2
Plano de Aula
Plano de aula: Práticas de escrita
Plano 11 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills: Argumentative texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano aborda a prática de escrita argumentativa.
Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:
- a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective;
- os slides de input (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de input;
- a resposta da atividade de input;
- o slide de output (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de output;
- exemplos para atividade de output;
- o feedback;
- e a transcrição de Meat Free Monday in Schools.
Os vídeos e sites usados na aula podem ser encontrados nos links a seguir:
- Meat Free Monday;
- Vídeo no YouTube: Meat Free Monday in Schools.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:
- Look at the image here. What can you identify? (Não há resposta correta para a pergunta, porém os alunos devem ser capazes de identificar alguns alimentos, mencionando Vegetables / Meat / Grains. Motive-os a pensar nos tipos de comida que integrariam cada fatia do prato.)
Após algumas respostas, pergunte:
- Why do you think the plate is divided like that, with the percentages? Can you think of a reason why we need to eat more vitamins, minerals and fiber and less carbohydrates and proteins? (Novamente, estimule-os a pensar sobre as perguntas pois a discussão também servirá para prepará-los para a atividade de output, que consistirá em criar uma campanha sobre um dia da semana em que o consumo de carne [não somente de carne vermelha] é suspenso.)
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO