Atividade para Impressão - Input 1
Plano de Aula
Plano de aula: Práticas de escrita
Plano 14 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills: Argumentative texts
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos, abordando a competência escrita e o uso de modais, focando especificamente no uso de should para indicar recomendação.
Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:
- a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective;
- os slides de input 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de input 1 e a resolução do professor;
- a atividade de input 2 e a resolução do professor;
- a atividade de output (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o feedback.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos.
Orientações: Antes de mostrar a imagem aos alunos, pergunte:
- Do you always have an answer for every question? (Não há uma resposta correta para a pergunta. Seu intuito é motivar os estudantes a começarem a pensar se sempre têm respostas para as suas indagações.)
Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:
- Now look at the images here. Raise a hand who has already felt like the boy. He’s a bit confused, not knowing what to do. (Instrua-os a levantar a mão se já se sentiram como o menino.)
Após a dinâmica, pergunte:
- Which situations or things make you feel like him? (Não há resposta correta para as perguntas. O intuito é fazê-los pensar sobre o que os deixa sem saber como agir, portanto, deixe-os à vontade para responder tanto em inglês como em português, certificando-se de tomar nota no quadro das palavras-chave em inglês que forem dizendo, pois isso poderá auxiliá-los na atividade escrita de output.)
- Now look at the road signs. What do you think they have to do with the boy? (Aceite quaisquer respostas que tenham a ver com não saber qual caminho seguir, que existem caminhos certos e errados, que é necessário refletir sobre qual seguir.)
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO