Plano de aula: Práticas de escrita

Plano 14 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills: Argumentative texts

Sobre esta aula: Este plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos, abordando a competência escrita e o uso de modais, focando especificamente no uso de should para indicar recomendação.

Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:

• a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • o objective;
  • os slides de input 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a atividade de input 1 e a resolução do professor;
  • a atividade de input 2 e a resolução do professor;
  • a atividade de output (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • o feedback.
Context

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Antes de mostrar a imagem aos alunos, pergunte:

• Do you always have an answer for every question? (Não há uma resposta correta para a pergunta. Seu intuito é motivar os estudantes a começarem a pensar se sempre têm respostas para as suas indagações.)

Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:

• Now look at the images here. Raise a hand who has already felt like the boy. He’s a bit confused, not knowing what to do. (Instrua-os a levantar a mão se já se sentiram como o menino.)

Após a dinâmica, pergunte:

• Which situations or things make you feel like him? (Não há resposta correta para as perguntas. O intuito é fazê-los pensar sobre o que os deixa sem saber como agir, portanto, deixe-os à vontade para responder tanto em inglês como em português, certificando-se de tomar nota no quadro das palavras-chave em inglês que forem dizendo, pois isso poderá auxiliá-los na atividade escrita de output.)
  • Now look at the road signs. What do you think they have to do with the boy? (Aceite quaisquer respostas que tenham a ver com não saber qual caminho seguir, que existem caminhos certos e errados, que é necessário refletir sobre qual seguir.)

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos