Plano de Aula

Plano de aula: Práticas de escrita

Plano 14 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills: Argumentative texts

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos, abordando a competência escrita e o uso de modais, focando especificamente no uso de should para indicar recomendação.

Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:

  • a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • o objective;
  • os slides de input 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a atividade de input 1 e a resolução do professor;
  • a atividade de input 2 e a resolução do professor;
  • a atividade de output (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • o feedback.
Context
Context

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Antes de mostrar a imagem aos alunos, pergunte:

  • Do you always have an answer for every question? (Não há uma resposta correta para a pergunta. Seu intuito é motivar os estudantes a começarem a pensar se sempre têm respostas para as suas indagações.)

Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:

  • Now look at the images here. Raise a hand who has already felt like the boy. He’s a bit confused, not knowing what to do. (Instrua-os a levantar a mão se já se sentiram como o menino.)

Após a dinâmica, pergunte:

  • Which situations or things make you feel like him? (Não há resposta correta para as perguntas. O intuito é fazê-los pensar sobre o que os deixa sem saber como agir, portanto, deixe-os à vontade para responder tanto em inglês como em português, certificando-se de tomar nota no quadro das palavras-chave em inglês que forem dizendo, pois isso poderá auxiliá-los na atividade escrita de output.)
  • Now look at the road signs. What do you think they have to do with the boy? (Aceite quaisquer respostas que tenham a ver com não saber qual caminho seguir, que existem caminhos certos e errados, que é necessário refletir sobre qual seguir.)

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos