Atividade para impressão - Output 1
Plano de Aula
Plano de aula: Estudo do Léxico
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: Actively participate in debates using proper and correct language.
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é o segundo de uma sequência de 3 planos, abordando a competência oral e o gêneros digitais. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros. Abaixo, são apresentados os tópicos trabalhados em cada um dos planos:
- Aula 1: Entender alguns acronyms
- Aula 2: Decifrar mensagens com emojis
- Aula 3: Colocar em prática o “internetês”
Preparação da aula: Imprima todo o material com antecedência, o que inclui:
- a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- as imagens dos inputs 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a transcrição do vídeo;
- as imagens dos outputs 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de output 1;
- a atividade de output 2;
- e o feedback.
Context
Tempo sugerido: 8 minutos
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e pergunte:
- What can you see in the image? (Provavelmente os alunos responderão A woman, a TV set and/or emojis).
- Where is she? (Espera-se que respondam: In a TV show).
- What do you think she’s talking about? (Provavelmente responderão About emojis).
- And why do people use them? (Não há respostas corretas. Aceite quaisquer que remetam à ideia de encurtamento de discurso).
- Do you use them a lot? Why/ why not? (Encoraje-os a opinar sobre sua própria experiência com o uso de emojis).
- Do you have a favorite one? And what’s the most used one in your chat? (Motive-os a expressar sobre suas preferências).
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO